Harmonização Orofacial

Skinbooster
O Skinbooster é uma hidratação injetável que trata profundamente a pele através do ácido hialurônico na derme. Pensando nos efeitos do Skinbooster e como ele atua na pele, podemos destacar os principais benefícios:
-
Traz mais viço e brilho à pele: devido à capacidade de retenção de líquido, o ácido hialurônico atua na hidratação deixando a pele com brilho natural, firme e com elasticidade;
-
Auxilia no tratamento de cicatriz de acne, preenchendo os espaços entre as células, suavizando os sinais e as cicatrizes;
-
Rejuvenesce a área do colo e das mãos: além do rosto, o ácido hialurônico pode ser aplicado nessas áreas para atenuar os sinais da idade;
Peeling Químico
Peeling químico é um método de esfoliação química da pele, utilizado para induzir uma regeneração tecidual, promovendo a formação de mais proteínas e uniformizando a coloração da pele.
Remove a camada da pele danificada e promove o crescimento de uma nova camada.
Para cada tipo de pele, é indicado um tipo de peeling como por exemplo, pele com acne ou linhas de expressão entre outros.


Bioestimulador de Colágeno
São medicações injetáveis que, estimulam naturalmente a produção de colágeno pelo próprio organismo. O ácido polilatico e a hidroxiapatita de cálcio, estimulam o colágeno nas camadas mais profundas da pele, proporcionando uma pele mais firme e rejuvenescida. São biocompatíveis com o organismo e totalmente absorvíveis pelo corpo.
Seguro, eficaz e aprovado pela ANVISA.
Botox
O botox, também conhecido como toxina botulínica, é uma substância que pode ser utilizada no tratamento de diversas doenças, e também é muito utilizado como procedimento estético, principalmente para diminuir a rugas e marcas de expressão. Após a aplicação do botox, a região fica 'paralisada' por aproximadamente 6 meses, mas é possível que seu efeito comece a diminuir um pouco antes ou depois, dependendo do local, sendo preciso uma nova aplicação de botox para a manutenção dos resultados.
Assim, algumas situações que o uso da toxina botulínica em pequenas quantidades pode ser recomendado pelo dentista são:
-
Redução da sudorese;
-
Controlar o bruxismo;
-
Espasmos faciais, conhecidos como tique nervoso;
-
Redução da salivação excessiva;
-
Controle da espasticidade em doenças neurológicas como microcefalia;
-
Relaxar uma contração muscular excessiva devido ao AVC;
-
Diminuição dos tremores em caso de Parkinson;
-
Combater a gagueira.


Lentes de porcelana e facetas de resina
As lentes de contato dentárias, como são conhecidas popularmente, são as facetas de resina ou de porcelana que podem ser colocadas sobre os dentes pelo dentista para melhorar a harmonia do sorriso, conferindo dentes alinhados, brancos e bem ajustados, com durabilidade de 10 a 15 anos.
As facetas só devem ser colocadas pelo dentista especializado e não podem ser reparadas se estalarem ou quebrarem, sendo necessário substituir cada faceta danificada
As facetas dentárias podem ser utilizadas em diversos casos, e por isso ela é indicada para:
-
Aproximar os dentes que estão separados um do outro, cientificamente chamado de diastemas;
-
Quando os dentes são muito pequenos em pessoas adultas;
-
Melhorar a aparência dos dentes quebrados ou danificados por cáries;
-
Harmonizar o tamanho dos dentes;
-
Alterar a cor dos dentes que podem ser manchados ou escurecidos por diversos fatores.
As facetas podem ser aplicadas em apenas num dente ou em toda a arcada dentária da pessoa, no entanto é preciso uma avaliação do dentista durante uma consulta para saber se é possível colocar este tipo de 'lente de contato nos dentes' ou não porque esta técnica não pode ser utilizada em todas as pessoas.